Quem somos?

O projeto “De Olho na Coruja” é criado a muitas mãos por membros de três organizações diferentes: o Coletivo Socioambiental, a Associação Bragança Mais, e o Observatório de Aves do Instituto Butantan.

O Coletivo Socioambiental e a Associação Bragança Mais, criados inicialmente de forma independente, hoje atuam juntos para promover ações concretas que visem à construção de uma cidade sustentável, levando em conta aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos do ser humano. Além de oferecer atividades como o Cine Debate e a Expedição Fotográfica, o grupo também representa os interesses da sociedade civil no Conselho do Meio Ambiente e no Conselho Gestor das APAS Piracantareira.

O Observatório de Aves do Instituto Butantan foi o primeiro observatório de aves do Brasil, criado em 2014 pelo Centro de Desenvolvimento Cultural e pelo Museu Biológico do Instituto Butantan. Desde então, além de desenvolver pesquisas sobre as aves brasileiras, promove atividades de disseminação e educação em Ciência, buscando sempre aproximar esta da sociedade, nos moldes da Ciência Cidadã.